O que está buscando?

ALUNOS DO SESI RIO CLARO RECEBEM CERTIFICADO DO CURSO DE BRIGADISTA ESCOLAR

Certificados serão entregues no dia 17 de novembro no Campo do SESI por meio de drive-thru

 Por: Comunicação Regional
13/11/202014:19- atualizado às 15:05 em 13/11/2020

Os estudantes dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental do SESI Rio Claro participaram de um treinamento online para capacita-los na Brigada Escolar. Diferentemente dos anos anteriores, desta vez o curso foi todo adaptado para ser aplicado de maneira online pela plataforma Teams. A entrega dos certificados aos estudantes será na próxima terça-feira, 17 de novembro, a partir das 17h, no Campo de Futebol do SESI por meio de um Drive-Thru. Além da equipe pedagógica e da equipe do Centro de Atividades, membros do Corpo de Bombeiros e o caminhão AB - Auto Bomba da corporação estarão no Drive-Thru.

Quem desenvolveu o treinamento, que aconteceu em dois dias, foram os guarda-vidas do Centro de Atividades do SESI Rio Claro, Douglans Domingues e Diego Isidoro: “O objetivo principal do treinamento foi o de alertar as crianças sobre alguns perigos no ambiente doméstico e dar uma introdução básica de S.B.V - Suporte básico de vida”, explicou Douglans.

Os profissionais explicaram que no primeiro dia de treinamento o aprendizado teve como foco a possibilidade de acidentes que podem acontecer por pequenos descuidos em casa, como: afogamentos, quedas, choque elétrico e queimaduras. Já no segundo dia foram abordadas técnicas de S.B.V para que em uma situação de emergência os estudantes se sintam confiantes e capacitados para ajudar uma possível vítima: “Nós os orientamos a como devem proceder situações de emergência, mantendo a calma e avaliando o cenário. Falamos também sobre a importância de da avaliação primária da vítima para solicitar ajuda externa por meio do 192,  telefone do SAMU e 193, telefone do RESGATE. Abordamos também os casos em que é necessária a realização da  R.C.P - Reanimação cardiopulmonar e a manobra de Heimlich, para casos de engasgo”, explicou o guarda-vidas Douglans.

 

Leia também