O que está buscando?

Alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental têm atividade diferenciada na Cozinha Didática do SESI Rio Claro

Atividade relacionou nutrição e estresse em temas abordados na cartilha Prazer de Estar Bem

 Por: Núcleo de Comunicação
24/05/201909:22- atualizado às 10:21 em 24/05/2019

A cartilha Prazer de Estar Bem, aborda temas relacionados à educação, atividade física, saúde e cultura. E para deixar a atividade mais interessante e motivadora para as crianças, professoras dos 1ºs anos do Ensino Fundamental do SESI Rio Claro em parceria com a nutricionista do Centro Educacional, Sabrina Ardel do Nascimento, promoveram uma atividade na Cozinha Didática do Centro de Atividades do SESI Rio Claro.

Além de poder conhecer o espaço onde são realizadas aulas de culinária e nutrição, os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma receita. A abordagem da cartilha se refere a temas relacionados a fatores socioemocionais e então, a nutricionista junto com as professoras buscaram por meio da nutrição, contribuir com práticas relacionadas ao prazer e alívio do estresse com atividades como cozinhar e cuidar de uma horta.

“Estamos trabalhando o assunto da cartilha Prazer de Estar Bem que apresenta o tema estresse. Além de uma conversa sobre atitudes que contribuem para o alívio do estresse, fizemos bolachinhas de nata e mini bolinhos. Foi também uma oportunidade de incentiva-los a experimentarem receitas novas, treinando o paladar para alimentos que muitas vezes eles dizem que não gostam”, finalizou Sabrina.

VEJA FOTOS

 

Leia também