O que está buscando?

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR É TEMA DE REUNIÃO ENTRE PAIS E MESTRES DE ALUNOS DO SESI RIO CLARO

A proposta é discutir o documento que irá definir a Educação Escolar em todo o país entre pais e escola

 Por: Núcleo de Comunicação
15/02/201915:13- atualizado às 15:18 em 15/02/2019

No dia 9 de fevereiro, a direção do Centro Escolar do SESI em Rio Claro, realizou uma reunião de pais e mestres para debater o tema Implementação da Base Nacional Comum Curricular na Rede Escolar SESI (BNCC).

A diretora da escola SESI em Rio Claro, Rose Barreto Teruel, explica que existe a necessidade de levar ao conhecimento dos pais a maneira como a Rede Escolar SESI-SP está trabalhando para implementar a Base Nacional Comum Curricular: “Quisemos refletir com as famílias a proposta pedagógica e as ações educativas afim de estabelecer relações com o desenvolvimento das 10 competências gerais da BNCC”, explicou.

De acordo com Rose, o documento Base Nacional Comum Curricular irá apresentar e definir o conjunto de aprendizagens essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes matriculados em todos os anos da educação básica, em todo o território nacional.

“A BNCC será efetivamente implementada na Rede Escolar SESI em 2020. Porém, começaremos a trabalhar já neste ano com a proposta de realizar estudos dos documentos, envolver e esclarecer às famílias em encontros e reuniões afim de que compreendam as mudanças. Também queremos fazer o alinhamento das práticas consolidadas, firmando o compromisso contínuo de atingir o maior objetivo: educação de qualidade”, finalizou Rose.

As reuniões foram planejadas e elaboradas pela Equipe Gestora da escola SESI Rio Claro, a partir de discussões e reflexões entre os docentes e trouxeram uma inovação ao utilizar-se de recursos audiovisuais e propor dinâmicas que dividiam os pais em equipes para as reflexões das temáticas.

Daniele Simone Borges Brunasco, mãe do aluno Lucas, do 9º ano, falou sobre a importância da participação de atividades que proponha a integração entre familiares e escola:

Foi uma reunião muito boa, pois em grupos pudemos levantar discussões sobre vários assuntos de questões da sociedade que atingem adultos e crianças diretamente. Além disso o tema foi muito bem explicado e na minha opinião o SESI Rio Claro já desenvolve a prática há muitos anos, como exemplo cito os eixos integradores, o trabalho em equipe e projetos didáticos.”

 

Leia também