O que está buscando?

'Caduca - O que devemos lembrar', se apresenta no Sesi Rio Claro

A peça produzida pelo Coletivo Grão é inclusiva e terá duas sessões gratuitas no teatro local

 Por: Amanda Costa e Leonardo Moniz
06/03/202410:38- atualizado às 11:04 em 06/03/2024

O Teatro do Sesi Rio Claro recebe nos dias 15 e 16 de março o espetáculo 'Caduca - O que devemos lembrar'. A peça produzida pelo Coletivo Grão começa às 20h, em ambas as datas, tem classificação livre e duração de aproximadamente 50 minutos. O evento é gratuito e aberto ao público. A reserva de ingressos está disponível na plataforma Meu Sesi. Para garantir o bilhete, basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Rio Claro. 

O Coletivo Grão - Arte e Cidadania conta a história de uma mulher idosa que, quando jovem, viu o anúncio do teste de elenco para uma peça de teatro mas não teve coragem de participar. agora, décadas depois, Caduca, que apresenta sintomas de demência senil, encontra novamente o anúncio e decide que é hora de realizar esse antigo sonho.

Em sua jornada, Caduca é acompanhada por duas figuras simbólicas: a Mulher que não foi e a Morte. O espetáculo traz duas formas de linguagem (Português/Libras) e foi inspirado na história real das atrizes Lizete Negreiros e Cleide Queiroz.

O GRUPO - O Coletivo Grão - Arte e Cidadania é formado por artistas com grande variedade de identidades sociais, fundado em 2012 por Cintia Alves e Juliana Keiko, e atua em uma composição de arte, pesquisa e educação, com foco na multiculturalidade em diferentes linguagens artísticas.

SERVIÇO - 'Caduca - O que devemos lembrar', acontece em duas sessões na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16/03, às 20h, no Teatro do Sesi Rio Claro (avenida M 29, 441, bairro Jardim Floridiana). Gratuito. Classificação livre. Ingressos: Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). Mais informações pelo WhatsApp (19) 99731-4679 ou pelo telefone (19) 3522-5663.

Leia também