O que está buscando?

Em ritmo clássico, Sesi Rio Claro recebe Camerata e homenagem ao Queen

Apresentações acontecem nos dias 25 e 26/10, no Teatro; ingressos estão disponíveis

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
16/10/202311:23- atualizado às 11:52 em 16/10/2023

A Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira apresenta o espetáculo Symphonic Queen (Foto: Divulgação)

O Teatro do Sesi Rio Claro recebe na próxima semana duas atrações imperdíveis para os amantes da música erudita. Na quarta-feira, 25/10, a Orquestra Sinfônica de Rio Claro apresenta sua Camerata de Alunos. No dia seguinte, quinta-feira, 26/10, é a vez da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira subir ao palco para o espetáculo ‘Symphonic Queen’, em um concerto de som e luzes que celebra a história da lendária banda inglesa liderada por Freddie Mercury. 

As duas apresentações estão agendadas para as 20h. Os ingressos são gratuitos, mas para garantir a presença é necessário fazer a reserva pela plataforma Meu Sesi. Basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Rio Claro para garantir os bilhetes.  

CAMERATA - A Camerata da Orquestra Sinfônica de Rio Claro é um projeto que conta com alunos de nível avançado, chefiados pelos professores de instrumentos em cada naipe. O concerto terá um repertório inteiro feito por compositores brasileiros, conhecidos nacional e internacionalmente, tais como: Cláudio Santoro, Ernani Aguiar, Alberto Nepomuceno e César Guerra-Peixe, com peças escritas originalmente para orquestra de cordas. 

A Camerata tem como regente e diretor artístico o maestro André Müzel e direção pedagógica do violinista Kassyo Tonello. A apresentação, que tem duração de 60 minutos, leva ao placo uma orquestra com 27 integrantes. 

QUEEN - Realizado pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Ministério da Cultura, o espetáculo ‘Symphonic Queen’ presenteia o público durante 90 minutos com um jogo de som e luzes que homenageia os chamados clássicos da música universal que marcaram a história da banda de Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor. 

Sob regência, direção musical e arranjos do maestro Rodrigo Müller, fundador da Orquestra Sinfônica de Limeira, a apresentação é patrocinada pela CPKelko, Unimed Limeira, Cátion e tem o apoio do Sesi Rio Claro.

Leia também