O que está buscando?

Equipe do Sesi Rio Claro vence torneio de robótica e avança para etapa nacional

Thunderbóticos conquista título da categoria Core Values na First Lego League (FLL)

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
01/12/202315:12- atualizado às 15:12 em 01/12/2023

A equipe Thunderbóticos está classificada para a fase nacional da FLL (Paulo Roberto Ribeiro/Sesi)

A equipe Thunderbóticos, do Sesi Rio Claro, foi a vencedora da categoria Core Values no torneio de robótica educacional First Lego League (FLL). O resultado foi conquistado na última quarta-feira, 29/11, em Presidente Epitácio, que sediou o evento. Com a primeira colocação, o time rio-clarense está classificado para a etapa nacional da competição, que acontece em Brasília, em 2024. 

Formada por alunos do ensino fundamental e médio, a equipe de Rio Claro tem tradição no cenário da robótica e compete há mais de 10 temporadas. Em 2017/18, a Thunderbóticos foi campeã nacional pela primeira vez. Um ano antes, o time comandado pelo técnico Leonardo Santolim foi vice-campeão mundial no Word Festival. 

A FLL é um campeonato onde estudantes de 9 a 15 anos são desafiados a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, no qual as equipes participam de desafios com robôs autônomos construídos totalmente com peças Lego, além de apresentarem um projeto de inovação relacionado ao tema da temporada. 

Em 2023, a temática escolhida foi ‘Masterpiece’, voltada para o entretenimento e o universo das artes, aplicando conceitos de Steam (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). 

Leia também