O que está buscando?

Jogos do SESI tem início no dia 1º de maio em Rio Claro com corrida de rua e disputa de cabo de guerra

A 71º edição dos jogos abrange competições nas áreas de artes, culinária, saúde e empreendedorismo

 Por: SESI Rio Claro
26/04/201809:55- atualizado às 16:08 em 26/04/2018

No dia 1º de maio o SESI Rio Claro dá início às competições da fase municipal dos Jogos do SESI que este ano está na sua 71º edição. A abertura dos Jogos em Rio Claro acontece no sábado, dia 28, com show do violeiro Almir Sater, às 20h.

Como em anos anteriores, a modalidade que marca a abertura dos jogos é o pedestrianismo, a partir das 8h. Em seguida, às 8h30, acontece a competição de Futebol de Mesa e às 10h, no ginásio do SESI Rio Claro, a disputa Cabo de Guerra.

Em Rio Claro, além das modalidades já tradicionais, como a corrida de rua, atletismo, futebol e basquete, também acontecerão competições nas áreas de artes com concurso de música, poesia e dança de salão; culinária com o desafio gastronômico; saúde com o desafio da balança e empreendedorismo, com um concurso de soluções sustentáveis.


Sobre os Jogos do SESI

Em sua 71ª edição o Jogo do SESI propõe uma renovação: de comemoração esportiva tornou-se um festival do trabalhador, com objetivo de valorizar e celebrar o talento da indústria em diferentes áreas. Neste ano, as 56 unidades do SESI-SP convocam as empresas e seus trabalhadores para participarem de disputas individuais e coletivas, em modalidades esportivas, além de desafios e ações voltados para as áreas das artes, culinária, saúde e empreendedorismo.
Por meio das competições, a proposta é promover a qualidade de vida em sua totalidade, além de proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o Estado de São Paulo.

No decorrer do ano, os trabalhadores participam das fases local e municipal (voltadas para todas as modalidades), estadual e final estadual (somente para as categorias esportivas). Há disputas femininas e masculinas - adulto e máster. As competições são realizadas nas 56 unidades do SESI-SP em todo o Estado e toda a comunidade é convidada para assistir aos jogos.

O evento conta anualmente com 50 mil trabalhadores inscritos, 60 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades.

Leia também