O que está buscando?

Literatura indígena contemporânea é tema no Sesi Rio Claro

Projeto ‘Histórias que voam’ do indígena Cristino Wapichana é voltado a crianças e jovens

 Por: Leonardo Moniz e Elisandra Campos/Sesi
28/07/202514:58- atualizado às 14:59 em 28/07/2025

A sala cênica do Centro Cultural Sesi Rio Claro recebe no próximo sábado, 02/08, às 16h, o contador de histórias Cristino Wapichana com o projeto ‘Histórias que voam’. A atividade visa ampliar a percepção sobre a literatura, a interpretação e o contato com outras culturas. O evento é gratuito e possui classificação livre. Para participar, basta reservar seus ingressos pela plataforma Meu Sesi: www.sesisp.org.br/eventos.

‘Histórias que voam’ propaga a diversidade dos povos indígenas e sua cultura, a relação entre seres, ambiente e preservação dos biomas. Em cena, Cristino apresenta a crianças e jovens a importância da leitura que o ser humano faz do tempo e do ambiente para a manutenção da vida.

Cristino é músico e também escritor; patrono da Cadeira 146 da Academia de Letras dos Professores (ALP) da Cidade de São Paulo. Como autor, representa a obra ‘A Boca da Noite’, com tradução para o dinamarquês e sueco, e vencedora da Estrela de Prata do Prêmio Peter Pan 2018, do International Board on Books for Young People (IBBY).

O contador de histórias recebeu ainda diversos prêmios, como da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2017 nas categorias Criança e Melhor Ilustração; Prêmio Jabuti e Biblioteca de Munique (2017).

SERVIÇO - ‘Histórias que voam’. Dia 02/08, sábado, às 16h, na sala cênica do Sesi Rio Claro (avenida M 29, 441, Jardim Floridiana). Classificação: livre. Ingressos gratuitos, com reservas pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).

Leia também