O que está buscando?

Polícia Militar de Piracicaba e região inicia parceria com o Sesi

Corporação da segurança pública ingressa no hall de associados do Centro de Atividades

09/06/202114:02- atualizado às 15:08 em 31/03/2022

No mundo do trabalho temas relacionados a saúde, bem-estar físico, mental e social são pautas constantes entre equipes gestoras, afinal o grande patrimônio das organizações advém do capital humano.

Neste contexto e atentos as demandas internas da corporação, o Comando de Policiamento do Interior Nove CPI-9 firmou em maio de 2021 uma parceria com as regionais do Sesi Piracicaba, Americana e Araras visando novas oportunidades de promoção e melhora na qualidade de vida e lazer dos policiais e seus familiares.

De acordo com comandante do CPI-9 Cerqueira Leite, a profissão militar exige constantemente o condicionamento físico, por esta razão é  importante ampliar possibilidades para que o policial realize as atividades de treinamento. Além das atribuições do cotidiano profissional o esporte é importante para a preservação da saúde. “Nosso sentimento é de gratidão ao sabermos que o SESI nos reconhece como parceiros e que a família policial militar pode se irmanar ainda mais com a família da indústria. Indústria forte, país forte! Polícia e comunidades, juntas sempre para o bem comum!”, conclui.

Com a assinatura do termo, sete Centros de Atividades – CAT localizados nas cidades de Americana, Araras, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Barbara d’Oeste e Sumaré passarão a atender as equipes da PM de 52 municípios, que pertencem a regional do CPI-9. Cerca de três mil policiais mais familiares poderão desfrutar das atividades esportivas e entretenimento ofertadas nos centros de atividades.

Segundo Ricardo Machado, diretor regional do Sesi Piracicaba a parceria é recebida com entusiasmo e motivação, “O SESI e a Polícia Militar do Estado de São Paulo trabalham para uma sociedade mais justa, segura e acolhedora a partir de conceitos de uma cidade verdadeiramente integrada e inteligente. A equipe regional do Sesi atuará objetivando a oferta de iniciativas que sejam capazes de devolver de forma singela a esses agentes que se arriscam e atuam em nome de nossa segurança, experiências transformadoras na área de qualidade de vida.”, afirma.

CAT Sesi Rio Claro

Para celebrar a parceria regional, o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior Tenente Coronel PM André Vianna e o subcomandante Major PM Peixoto, acompanhados de outros agentes, visitaram o centro de atividades do Sesi Rio Claro para conhecer toda a infraestrutura, modalidades e projetos sociais, culturais e esportivos, ofertados em prol da qualidade de vida dos associados. Na ocasião participaram do ato o diretor regional do Sesi Ricardo Machado e os coordenadores de relacionamento com a indústria e comunidade, Danilo Lanfredi e Thomaz Arello.

Direção do Sesi Rio Claro e 37º BPM em visita no centro de atividades - CAT.

 

Atualmente o Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo Sesi-SP apresenta 53 CAT´s - centros de atividades, locais desenvolvidos exclusivamente para ações de estímulo ao exercício físico e práticas culturais, fomentando a saúde e bem-estar de seus associados e promovendo mudanças sociais via educação e esporte, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e a comunidade em geral.

Para associar sua empresa ao Sesi-SP e usufruir dos produtos e serviço vigentes, entre em contato com o coordenador de relacionamento com a indústria e comunidade do Sesi Rio Claro Danilo Lanfredi pelo e-mail: danilo.lanfredi@sesisp.org.br, ou telefone: 3522-5663.

Leia também