O que está buscando?

Sesi Rio Claro 30 anos

Para celebrar as três décadas de serviço à comunidade, Sesi Rio Claro reuniu autoridades e instituições locais em evento intimista

26/05/202209:34- atualizado às 12:07 em 04/11/2022

Memórias, emoção e pertencimento conduziram o evento solene de 30 anos do Sesi Rio Claro nesta quarta-feira, 25 de maio, Dia da Indústria. Inspirados no legado do patrono José Felício Castellano, a unidade desenvolveu uma celebração intimista e afetiva para convidados no centro de atividades.

 Alunos e funcionários em formação de coração.

O evento conduzido pelo professor da Academia do Sesi Rogério Muzzinati juntamente com a aluna do 9º ano do ensino fundamental Beatriz Raimundo, contou com a apresentação artística dos Núcleos de Música e Dança pertencentes a unidade. Cerca de 200 alunos da escola homenagearam os convidados com a representação de um coração pulsante no campo de futebol da unidade.

A família Castellano, presente na cerimônia e homenageada na solenidade, evidenciou a sensibilidade das intervenções, para Gabriel Castellano, neto de Gijo as recordações foram significativas, “A celebração para a família foi muito importante, pudemos sentir que Gijo está vivo e que o legado dele realmente faz a diferença na vida das pessoas. Mais do que as lembranças, presenciar as crianças sendo educadas e desenvolvendo seus talentos, sempre foi o objetivo dele por meio do Sesi.  Estamos muito emocionados!”, conclui.

 

Da esquerda para direita: Luan Mafra, gerente financeiro do Sesi, familiares do patrono Gijo e Adriana Gonçalves, coordenadora de qualidade de vida. 

Presentes no evento, as casas Fiesp, CIESP e Senai, as instituições de ensino Senac, Sest/Senat, Faculdade Claretiano, Unicep e Unesp. Instituição privada ASPACER, e órgãos públicos: Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros. E associações esportivas Floriana Tênis Clube, Grupo Ginástico e Grêmio Companhia Paulista. Representantes da prefeitura de Itirapina e Aldo Demarchi, deputado estadual.

Ricardo Machado, diretor do Sesi Rio Claro destaca este marco para a unidade. “Hoje celebramos 30 anos de atuação na região, e celebramos também a memória de um homem visionário que fez e faz a história em nossa instituição, município e no estado de São Paulo. Nossas homenagens foram singelas perto do legado do Gijo.  Nas lembranças vivenciadas nos fortalecemos para seguir um futuro de desenvolvimento e amor.”, conclui.

A prefeitura de Rio Claro foi representada pelo prefeito Gustavo Perissinotto e secretarias de turismo, cultura, esporte e educação. Perissinotto parabenizou a instituição pelos 30 anos e salientou o trabalho do Sesi na formação dos jovens de Rio Claro. “É uma alegria participar da celebração. Destaco a importância do Sesi nas parcerias com a prefeitura e pela disponibilidade de suas instalações.  Cumprimento a família do Gijo e toda a diretoria Sesi.”

 

O Centro de Atividades José Felício Castellano - SESI Rio Claro iniciou suas atividades em 1992, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal.

 OPEN DAY 30 anos Sesi Rio Claro

 A celebração aberta a comunidade está marcada para sábado, 28 de maio das 10h às 17h. A unidade estará de portas abertas, com uma programação repleta de atividades para todas as idades. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos vida Meu Sesi - clicando aqui.

 

Leia também