O que está buscando?

Sesi Rio Claro abre inscrições gratuitas para o Núcleo de Artes Cênicas

Inscrições começam no dia 19 de fevereiro; atividade é destinada para toda a comunidade

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
15/02/202416:42- atualizado às 20:58 em 19/02/2024

O professor Marcos Calegari é responsável pelas aulas de teatro do Sesi Rio Claro (Foto: Leonardo Moniz/Sesi)

O CAT Sesi Rio Claro abre no dia 19 de fevereiro as inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas (NAC). A atividade é gratuita e aberta ao público com idade a partir de 8 anos. Para se inscrever, é necessário realizar o cadastro diretamente na Secretaria Única da unidade, que fica na avenida M 29, 441, no bairro Jardim Floridiana. Os documentos necessários são cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4 do inscrito. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.  

Com classificação indicativa livre, os cursos realizados pelo NAC são direcionados a participantes com idade a partir de 8 anos. A iniciativa busca estimular o aprendizado teatral por meio da prática e da experimentação cênica. As atividades visam não apenas o desenvolvimento das habilidades artísticas, mas também sob o aspecto da formação humana, contribuindo para a percepção crítica e corporal dos alunos.  

Serão oferecidos dois cursos: Iniciação Teatral e Vivência Teatral. As aulas acontecem nos palcos dos teatros da rede Sesi-SP e são ministradas por especialistas da área. Em Rio Claro, o responsável é o artista Marcos Calegari. 

Confira abaixo as turmas de iniciação teatral com inscrições abertas no CAT Sesi Rio Claro: 

  • Iniciação Teatral (12 a 14 anos) – segundas-feiras, das 15h às 17h, com início em 11/03;  

  • Iniciação Teatral (8 a 11 anos) – segundas-feiras, das 17h às 19h, com início em 11/03;   

  • Iniciação Teatral (12 a 14 anos) – segundas-feiras, das 19h às 21h, com início em 11/03;  

  • Iniciação Teatral (8 a 11 anos) – terças-feiras, das 17h às 19h, com início em 12/03. 

 

VIVÊNCIA – O curso de Vivência Teatral do Sesi Rio Claro é uma oportunidade única para quem deseja se aprofundar na arte teatral. Nele, o participante vivenciará todas as etapas de criação de um espetáculo, resultando em apresentações locais na unidade. O módulo tem duração de nove meses (março a novembro) e é destinado ao público com idade a partir de 18 anos. Aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, com início no dia 12/03.

Leia também