O que está buscando?

Sesi-SP vence Botafogo na estreia do Paulista Feminino Sub-15

Jogando em Rio Claro, equipe supera adversário com gol da atacante Gabi na abertura da competição estadual

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
17/05/202517:10- atualizado às 17:10 em 17/05/2025

*Fotos: Everton Amaro/Fiesp

O Sesi-SP estreou com o pé direito no Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-15. Com um gol isolado da atacante Gabi, no início do segundo tempo, o time comandado pela técnica Bia Margutti venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1x0. O duelo foi realizado neste sábado, 17/05, no Estádio do Centro de Atividades José Felício Castellano, em Rio Claro. 

O Sesi-SP volta a campo no próximo sábado, 24/05, às 15h, quando enfrenta a equipe Meninas em Campo, no Estádio Municipal Hermínio Esposito, em Embu das Artes. O Sesi-SP está no Grupo 2 da competição estadual, ao lado de Corinthians, Ferroviária, Taubaté, Meninas em Campo, Sfera e Flamengo, além do Botafogo de Ribeirão Preto. A primeira fase é disputada em turno único e as quatro primeiras colocadas avançam para as quartas de final. 

A partida contra o Botafogo marcou a estreia oficial do Sesi-SP em competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF). Bia Margutti escalou o time com Catarina; Beatriz (Kris), Ana Julia, Emilly e Sophia; Nic, Karol e Mayara (Maria Eduarda); Manu (Kim), Agatha (Lorena) e Gabi (Ana Maria).  

Após o início trucado, o Sesi-SP dominou o adversário na segunda metade do primeiro tempo. A melhor oportunidade surgiu aos 22min. Gabi fez boa jogada individual e lançou Manu em profundidade, mas a finalização de pé direito parou na boa defesa da goleira Maria Cecília, do Botafogo.  

Aos 36min, Sophia cobrou falta da entrada da área e testou a camisa 1 do time visitante, que mais uma vez pegou com segurança. Dois minutos depois, Gabi aproveitou uma bobeira da defesa tricolor e, na indecisão da zaga, conseguiu chutar para mais uma intervenção da goleira adversária na última chance antes do intervalo.

O gol que garantiu a vitória do Sesi-SP aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo. Marcando pressão, Gabi roubou a bola na entrada da área, avançou com velocidade e tocou com categoria na saída de Maria Cecília para abrir o marcador: 1x0. Em vantagem, o Sesi-SP teve o contra-ataque à disposição, mas não conseguiu ampliar. 

Do lado do Botafogo, a melhor oportunidade para o empate aconteceu aos 29min. Após boa trama na intermediária, a atacante Isabela saiu na cara do gol, mas a goleira Catarina saiu bem e dividiu o lance, impedindo o empate e garantindo os três primeiros pontos do Sesi-SP no Campeonato Paulista. 

Leia também