SGE PROMOVE ATIVIDADES EM EMPRESA DE RIO CLARO QUE ABORDAM TEMAS DA PANDEMIA

O “novo normal” trouxe várias necessidades de adaptação como o uso de máscara e a realização de atividade física em casa. Professores do SESI Rio Claro desenvolveram atividades para tratar do assunto

 Por: Comunicação Regional
31/07/202015:42- atualizado às 13:59 em 24/08/2020

Durante os meses de maio, junho e julho, nos quais a maioria da população estava se adaptando a necessidade de isolamento social, os professores do SESI Ginástica na Empresa (SGE), de Rio Claro, Rogério Muzinatti e Letícia Sposito trabalharam nas ações preventivas à saúde do trabalhador na empresa Brascabos, por meio da ginástica laboral.  

Durante esses três meses, toda segunda-feira, os professores do SESI apresentaram breves palestras que foram desenvolvidas a partir de temas como: atividade física em casa; cuidados com a saúde mental; dados estatísticos da doença; normas internas e o uso e cuidados com a máscara; importância do distanciamento social, entre outras. As atividades sempre acontecem ao ar livre e com distância entre os participantes.

Essa atividade deve continuar por tempo indeterminado. De acordo com a professora Letícia, a proposta é a de reafirmar os cuidados com a saúde e incentivar atitudes positivas por parte dos colaboradores das empresas que investem no SGE: “Com a pandemia da Covid-19, as empresas tem trabalhado nos cuidados primários dentro do espaço laboral e O SESI é o parceiro dessas iniciativas por isso, Rogério e eu temos atuado ativamente nas ações preventivas à saúde do trabalhador”, disse Letícia.

Os professores do SESI no SGE trabalham para que as necessidades dos colaboradores e da empresa sejam atendidas e essa customização no serviço é o que faz a diferença no trabalho realizado.

Para saber mais sobre o SGE CLIQUE AQUI

 

 

Leia também