Show musical traz repertório antirracista e evolução do movimento Black Rio dos anos 1970
Por: Leonardo Moniz e Elisandra Campos/Sesi
29/07/202510:55- atualizado às 11:05 em 29/07/2025
Com uma proposta visual voltada para o Afrofuturo, o trio Soul de Brasileiro chega ao Centro Cultural Sesi Rio Claro no sábado, 02/08, com o espetáculo ‘Sobre Sonhar’. Em palco, os tenores Ge Vieira, José Jr. e a mezzo-soprano Negra Silva encenam músicas autorais, além de resgatam a linhagem de grandes nomes artísticos do movimento Black Rio dos anos 1970.
O evento, marcado para as 19h, é gratuito e tem classificação livre. Para reservas, basta acessar o site Meu Sesi: www.sesisp.org.br/eventos.
‘Sobre Sonhar’ celebra grandes artistas como Tim Maia, Cassiano e Hyldon para consagrar um novo expoente e ampliar a representatividade da música preta e do Neo Soul no cenário contemporâneo. O trabalho apresenta o elo evolutivo do movimento Black Rio dos anos 70, época em que reunia nomes como Cassiano, Carlos da Fé, Don Filó, Gerson King Combo, banda Black Rio, entre outros.
SOBRE O TRIO - Nascido nos quintais do subúrbio carioca em 2011, Soul de Brasileiro surgiu com a proposta de resgatar a linhagem da Soul Music, renovada com elementos contemporâneos como as batidas do Trap e R&B.
Durante a carreira, os jovens foram finalistas do Favela Festival - Rede Globo e Cufa Rio e selecionados no Aceleração Musical Labsonica Toca do Bandido e Oi Futuro. Em 2021, o trio lançou o EP ‘Ciclo4’, com produção e direção de Sandra de Sá, além de seis singles autorais em 2022 com temas referente à afetos pretos e amores sem preconceitos.
SERVIÇO - ‘Sobre Sonhar'. Dia 02/08, sábado, às 19h. Teatro do Sesi Rio Claro (avenida M 29, 441, Jardim Floridiana). Classificação livre. Ingressos gratuitos, com reservas pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).