O que está buscando?

Alunos de Natação conquistam Prêmio Top Five da UNAMI

Resultados obtidos nas categorias feminino e masculino master garantiram ouro

03/03/202312:19- atualizado às 12:38 em 03/03/2023

O Sesi Rio Claro celebrou a conquista de 14 alunos da modalidade Natação Adulto. Instruídos pela professora Fernanda Magre, o grupo integrou a equipe Master Rio Claro, que em 2022 representou a cidade na  Unami – União de Natação Master do Interior Paulista.

O prêmio Top Five concede o reconhecimento aos cinco melhores atletas de cada categoria, que considera as maiores pontuações individuais. Nesta edição os atletas foram avaliados nas competições: principiante  com provas de 25m de todos os estilos na  principal com várias provas, de no mínimo 50m, tanto no gênero feminino quanto masculino.

Os atletas do Sesi Rio Claro participaram de oito etapas da UNAMI. A preparação para o evento ocorreu durante todo o ano de 2022, após o período de intensos treinos no balneário do CAT, os competidores partiram para as provas em busca dos melhores resultados individuais. A equipe Master Rio Claro conquistou o 1° lugar geral na categoria Principiante Feminino e o 1° lugar geral na categoria Principiante Masculino.

Integrantes da equipe Master Rio Claro alunos do Sesi Rio Claro

 As professoras do Sesi Rio Claro Fernanda Magre e Leticia Rodrigues também participaram do circuito e conquistaram premiações.

Para a professora Fernanda Magre a participação dos alunos em competições traduz o comprometimento deles com o esporte e com o grupo no qual pertencem. “Normalmente acreditamos que por ser um ambiente competitivo, existe uma rivalidade natural que impeça o relacionamento entre atletas de diferentes clubes. Porém, é totalmente diferente. Existe uma alegria em compartilhar com o outro momentos tão únicos. Nessas competições, eles reencontram diversos amigos ou criam laços que compartilham do mesmo amor pela natação”, conclui.

Após conquistar o 3° lugar geral na categoria Principiante Feminino 40+, a aluna do Sesi há 4 anos Melissa Dearo, destacou o sentimento coletivo do grupo diante dos resultados alcançados. “Não há nada melhor e mais gratificante do que você chegar ao final do ano  e receber o troféu de 3°lugar, entre as cinco melhores da categoria. Mas tudo isso não é apenas uma vitória minha, o apoio do Sesi Rio Claro, as aulas da Prof. Fernanda e os seus ensinamentos, os treinos, o incentivo dela e dos meus amigos de aulas de Natação  e  dos companheiros da competição foram essenciais. Em cada etapa fomos muito bem-preparados, pois eram provas diferentes. A presença da Prof. Fernanda nos dias de competições nos deixava mais seguro e confiantes de realizar a prova. Que venha 2023 !”, conclui.

 Além dos recordes, a UNAMI reúne inúmeras histórias de inspiração para a vida, entre elas a de  Marcelo Mussareli, 1° lugar geral na categoria Principiante Masculino 50+ 2023. Mussareli  apresenta um histórico de constantes superações, em 2011 recebeu o diagnóstico de  Insuficiência coronariana (deficiência na irrigação miocárdica), diante do fato encontrou na Natação uma motivação para cuidar da saúde. No ano de 2014 ingressou na UNAMI pela equipe Máster Rio Claro, desde então concluiu seis participações, sendo quatro delas finalista no TOP 5. “No ano passado, no meio da competição tive uma nova obstrução da Artéria Coronária, mas graças ao acompanhamento médico e um treinamento personalizado elaborado pela professora Fernanda, consegui chegar até o final com o título de TOP 5. Fazer parte dessa equipe do Sesi representando em competições me deixa muito feliz, porque tenho o Sesi com minha segunda casa, já que fui aluno do Sesi e participei por 20 anos dos JOIs.”

O evento solene de premiação do Prêmio Top Five da UNAMI ocorreu na cidade de Limeira e reuniu diversas cidades do estado de São Paulo que competiram na última edição do evento.

A equipe Master Rio Claro que contou com a representação de oito atletas do Sesi nas disputas femininas e oito nas disputas masculinas.

Confira as conquistas da equipe Feminina das atletas do Sesi Rio Claro de acordo com a ordem alfabética:

  • Ayelen Suyai: 3 vezes medalhista na categoria 35+ (PRINCIPIANTE)
  • Edilene Pontes: 4º lugar Top Five categoria 60+ (PRINCIPAL)
  • Fernanda Magre (professora): 3° lugar Top Five categoria 25+ (PRINCIPAL) e atleta revelação da categoria
  • Leticia Rodrigues (professora): :1° lugar Top Five categoria 20+ (PRINCIPIANTE)
  • Lilian Gobbi (in memorian) - 2º lugar Top Five categoria 65+ (PRINCIPIANTE)
  • Melissa Dearo: 3° lugar Top Five categoria 40+ (PRINCIPIANTE)
  • Milena Simão: 4 vezes medalhista na categoria 45+ (PRINCIPIANTE)
  • Vera Simões: 3º lugar Top Five categoria 80+ (PRINCIPAL) e recordista em oito provas 

Confira as conquistas da equipe Masculina dos atletas do Sesi Rio Claro de acordo com a ordem alfabética:

  • André Oliveira: 3 vezes medalhista na categoria 50+ (PRINCIPIANTE)
  • Gustavo Malagutti: 5º lugar Top Five categoria 30+ (PRINCIPIANTE)
  • James Piola:  2 vezes medalhista na categoria 55+ (PRINCIPIANTE).
  • José Sergio: 2 vezes medalhista na categoria 50+ (PRINCIPIANTE)
  • Leonardo Bueno: 4º lugar Top Five categoria 25+ (PRINCIPIANTE)
  • Marcelo Mussareli: 1° lugar Top Five categoria 50+ (PRINCIPIANTE)
  • Wellinton Trovó: 2° lugar Top Five categoria 25+ (PRINCIPIANTE)
  • Willians Santos: 2 vezes medalhista na categoria 25+ (PRINCIPIANTE)

 

Natação Adulto Sesi Rio Claro

Dentre as modalidades ofertadas na Academia do Sesi, a Natação Adulto apresenta seis opções de turmas para quem deseja aprender, ou aprimorar as técnicas do  de treinamento. Os interessados poderão obter mais informações das turmas clicando_aqui ou pelos canais,  Whats App: 19.99731-4679, ou no telefone: 19.3522-5663.

 

 

Leia também