O que está buscando?

Caio Padilha leva 'Rabeca Muderna' ao Teatro Sesi Rio Claro

Tradição e regionalidade são elementos da apresentação gratuita marcada para o dia 29/07

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
22/07/202311:49- atualizado às 11:49 em 22/07/2023

O Teatro do Sesi Rio Claro recebe no próximo sábado, 29/07, o show musical ‘Rabeca Muderna: da palma da mão à planta dos pés!’, com o ator, compositor e músico rabequeiro Caio Padilha, acompanhado de Carlos Malta (instrumentos de sopro), Lula Alencar (acordeon) e André Magalhães (percussões). O espetáculo começa às 18h, é gratuito e tem ingressos gratuitos. A reserva já está disponível pela plataforma Meu Sesi, que pode ser acessada pelo site www.sesisp.org.br/eventos. 

A apresentação, com duração de aproximadamente 60 minutos e classificação livre, trará ao público repertório inédito de compositores potiguares, explorando sons repletos de ‘mudernagens’, sem perder de vista as tradições musicais de mestres rabequeiros como Fabião das Queimadas no Rio Grande do Norte.  

Com mais de 10 anos de carreira dentro e fora do Brasil, Caio Padilha tornou-se idealizador e produtor da web-série ‘Memória da Rabeca Brasileira’ e é integrante do Núcleo de Estudos Fonográficos (UFRJ). Já lançou os três álbuns de sua trilogia musical, disponíveis em todas as plataformas digitais: ‘Rabecas e Arribaçãs’, ‘Violas e Veredas’ e ‘Acordeons e Candeeiros’. 

A experiência internacional do artista acumula shows no Oriente Médio, Europa, Estados Unidos entre 2013 e 2017, recebendo o Prêmio Grão de Música Brasileira em São Paulo/SP (2018). Em 2021, Padilha abriu o Sétimo Festival Internacional MPBJazz com um tributo em família à obra de Edu Lobo. No teatro, é diretor musical dos espetáculos ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’, ‘Sinapse Darwin’ e ‘Meu Seridó’. Em 2019, lançou pelo selo Kuarup Music (SP) um disco de rabeca para crianças intitulado ‘Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada’. 

SERVIÇO - ‘Rabeca Muderna: da palma da mão à planta dos pés!’. Sábado, 29/07, às 18h no Teatro do Sesi Rio Claro (avenida M 29, 441, no Jardim Floridiana). Entrada gratuita. Classificação livre. Reserva de ingressos pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). Mais informações: (19) 3522-5663 ou (19) 99731-4679. 

 

Leia também