O que está buscando?

Pedestrianismo e cabo de guerra marcam a abertura da 72ª edição dos jogos do SESI

Evento acontece no dia 1º de maio a partir das 8h no SESI Rio Claro

 Por: Núcleo de Comunicação
30/04/201910:11- atualizado às 10:30 em 30/04/2019

A 72ª edição dos Jogos do SESI terá sua abertura oficial na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, a partir das 8h, no SESI Rio Claro, com as já tradicionais modalidades de pedestrianismo e cabo de guerra. De acordo com o Coordenador de Qualidade de Vida do SESI, Ignácio Izquierdo, ambas as modalidades são a marca dos jogos em Rio Claro há mais de 20 anos.

Izquierdo conta que aproximadamente 300 atletas de diversas empresas de Rio Claro e região competem no pedestrianismo e cabo de guerra.  A competição do pedestrianismo tem início às 8h30. Todas as categorias competem. Depois, às 10h, tem início às disputas do cabo de guerra de acordo com cada categoria.

Jogos do SESI

O festival do trabalhador, realizado pelo SESI há mais de 70 anos, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida por meio do esporte, valoriza e celebra o talento da indústria em diferentes áreas. Ao trabalhar os Valores do Esporte, como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play, constrói com os trabalhadores uma competição saudável e auxilia na promoção da boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que atuam. Além de proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o Estado de São Paulo.

No decorrer do ano, os colaboradores de diferentes empresas participam das fases municipal, estadual e final estadual dos Jogos do SESI, em disputas femininas e masculinas - adulto e máster-, coletivas e individuais. As competições são realizadas nas 56 unidades do SESI-SP espalhadas pelo Estado e toda a comunidade é convidada a assistir aos jogos.

O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 60 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades. Somente em 2018, a final estadual da competição reuniu cerca de 1.000 colaboradores, de 75 empresas atuantes no Estado de São Paulo.

O SESI-SP oferece, ainda, suporte na criação de uma competição entre funcionários de uma mesma companhia. No serviço de Assessoria Esportiva, cuida da organização de um evento esportivo customizado, contemplando itens de operação e gestão. As empresas interessadas neste modelo de torneio podem também integrar as competições da fase municipal dos Jogos do SESI.

 

Leia também