Com direção do orientador de artes cênicas, Marcos Calegari, espetáculo faz parte do projeto Cena Livre
Por: Comunicação SESI Rio Claro
13/11/201916:29- atualizado às 17:08 em 14/11/2019
“Era porque as coisas são assim” foi o título da peça apresentada pelos alunos do curso de Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Rio Claro. Sob a direção do orientador de artes cênicas do SESI Rio Claro, Marcos Calegari, a apresentação é baseada na clássica obra de Clarice Lispector “A Hora da Estrela” E “Vidas Secas” de Graciliano Ramos.
As apresentações aconteceram nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro no teatro do SESI Rio Claro. A montagem da peça faz parte do Projeto Cena Livre, que teve como eixo condutor nesse ano de 2019 o tema Movimentos Migratórios. O curso de Múltiplas Linguagens tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência no processo de montagem de uma peça teatral.
Marcos explica que os alunos participam de todas as etapas do processo de construção do espetáculo e que as obras foram escolhidas por trazer em sua essência o sentimento de não pertencimento que ambos carregam e que é alimentado por fome de afeto, marcas de maus tratos consentidos devido a uma condição na qual o retirante é tratado com descaso.
O desenho e a operação de luz foram realizadas por Reinaldo Bello, o operador técnico do teatro do SESI Rio Claro. A operação de som feita aluna Tainá Gonçalves e no elenco: Bruna Cidade, César M Oliveira, Danieli Ribeiro, Elder Algarve, Giovane Felix, Isa Labaça, Lucivane Dionizio, Malu Escher, Manoela Bedicks, Marcia Marcinha, Matheus A. Arthus, Rafaela Pezzonia, Tainá Gonçalves, Vagner Rodrigo, Vanessa Ferreira, Wendel Paes de Oliveira.