O que está buscando?

PROFESSORES DE ATIVIDADES ESPORTIVAS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Ministrado pela equipe de guarda-vidas do SESI Rio Claro os profissionais receberam capacitação para possíveis casos de urgência/emergência

 Por: Comunicação Regional
13/11/202014:38- atualizado às 15:38 em 13/11/2020

A equipe de professores de Atividades Esportivas do Centro de Atividades do SESI Rio Claro participou de um treinamento com introdução a S.B.V - Suporte básico de vida e utilização a aplicabilidade do DEA - Desfibrilador externo automático. Ao todo foram 4 horas de treinamento com conceitos práticos e teóricos. As atividades foram desenvolvidas pela equipe de guarda-vidas do Centro de Atividades, Douglans Domingues e Diego Isidoro, sob a coordenação da Orientadora de Qualidade de Vida, Adriana Gonçalves.

A orientadora, Adriana explicou que o treinamento foi proposto aos professores visando uma eventual necessidade de atendimento de urgência e emergência no Centro de Atividades, além disso a unidade dispõe de dois DEAs e é importante que a equipe saiba utilizar o equipamento bem como fazer o atendimento de primeiros-socorros.

O guarda-vidas Douglans contou que os conteúdos abordados no treinamento foram: avaliação do cenário; checagem de responsividade; avaliação primária da vítima; checagem de sinais vitais; identificação de P.C.R - Parada cardiorrespiratória; aplicação de R.C.P - Reanimação cardiopulmonar; identificação de OVACE - Obstrução de vias aéreas por corpo estranho (engasgo); utilização de manobras de desengasgo como manobra de Heimlich e manobra de desengasgo de lactantes; tipos e contenções de hemorragias; procedimentos em caso de fraturas expostas ou não; e utilização do DEA.

“O treinamento de S.B.V (Suporte basico de vida) e utilização do DEA (Desfibrilador externo automático) é essencial para que os professores de Atividades Esportivas do SESI estejam aptos a prestarem um primeiro atendimento a uma vítima caso seja necessário”, finalizou Douglans.

 

Leia também