O que está buscando?

SESI RIO CLARO RETOMA AULAS DE PILATES A PARTIR DO DIA 16 DE NOVEMBRO

Inscrições devem ser feitas na Secretaria do SESI Rio Claro

 Por: Comunicação Regional
11/11/202011:55- atualizado às 14:02 em 11/11/2020

A partir do dia 16 de novembro o SESI Rio Claro retoma as aulas de pilates em três horários: de segunda e quarta das 19h às 19h50 e às terças e quintas das 7h às 7h50 e das 17h às 17h50. As inscrições para a modalidade devem ser feitas na Secretaria do SESI Rio Claro mediante agendamento para atendimento AQUI.

O pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 20 com foco na reabilitação física. Os exercícios de pilates podem ser realizados em aparelhos e equipamentos ou no solo, como acontece no SESI Rio Claro. Os movimentos não têm alto impacto e por isso podem ser praticados por qualquer pessoa.

A professora de Atividades Esportivas do SESI Rio Claro, Samanta Quintal explicou que as aulas realizadas no SESI têm como objetivo trabalhar o alinhamento postural, o fortalecimento muscular e articular e o trabalho respiratório e coordenativo: “as aulas são realizadas com diversos materiais, como teraband, anel, bastão, bolão, overball e solo. Também buscamos realizar o trabalho de socialização e diminuição do stress, com um treino que consegue ser intenso e relaxante ao mesmo tempo”, finalizou.

Para conhecer a grade de atividades do SESI Rio Claro CLIQUE AQUI

Leia também