O que está buscando?

Núcleo de Música: conheça os cursos de iniciação musical em instrumentos de cordas.

Saiba mais sobre os cursos livres oferecidos pelo SESI-SP para iniciação musical

25/01/202217:20- atualizado às 15:14 em 31/03/2022

Os Núcleos de Música do SESI-SP oferecem cursos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto. Os cursos são ofertados em nove unidades do SESI no Estado de São Paulo: Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jundiaí, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Caetano do Sul e São Carlos.

 

 

São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de cinco anos, para os cursos de cordas dedilhadas, e a partir de sete anos para os de cordas friccionadas. O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.

Beneficiários da indústria, seus dependentes e alunos da rede escolar SESI-SP têm prioridade no número de vagas disponíveis. As vagas remanescentes serão oferecidas para a comunidade em geral.

 

CORDAS FRICCIONADAS (semestrais)

O módulo de Iniciação Instrumental em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos para alunos divididos em três faixas etária: de 7 a 12 anos; de 13 a 17 anos, e de 18 a 90 anos. O curso é dividido em quatro níveis e adota uma metodologia desenvolvida pelo próprio Sesi-SP.

A partir de 1º de fevereiro: inscrições para beneficiários da indústria e seus dependentes, alunos da rede de ensino SESI-SP e rematrículas.

A partir de 7º de fevereiro: vagas renascentes abertas para o público geral até que as turmas estejam completas.

 

PRÁTICA DE CONJUNTO

Já a Prática de Conjunto é um grupo de referência no qual os alunos de 8 a 90 anos podem interagir com um repertório mais avançado e realizar apresentações. Este curso, especificamente, exige do candidato conhecimento prévio sobre música. Os interessados terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

As aulas serão iniciadadas no mês de março. 



Leia também